GRUPO GESTOR DO BANDEIRA AZUL REALIZA REUNIÃO BIMESTRAL

A reunião foi realizada nesta sexta-feira (24/06) na Secretaria de Turismo e contou com a presença dos representantes do Grupo Gestor no município.

Na tarde desta sexta-feira (24/06), aconteceu a reunião bimestral do Comitê Gestor do Programa Bandeira Azul de Governador Celso Ramos. A reunião foi realizada na Secretaria de Turismo, que fica no Mirante do Bairro Calheiros, e contou com a presença dos representantes da Pasta do Turismo, Secretaria de Comunicação, Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA), Fundação do Meio Ambiente (FAMGOV) e Corpo de Bombeiros.

O Comitê Gestor do Programa Bandeira Azul é encarregado por garantir o cumprimento de todos os critérios para que a praia obtenha a Certificação Bandeira Azul anualmente. Esse grupo é composto de todos os atores relevantes a nível local, como os representantes das autoridades locais, de associações comunitárias, associações da classe salva-vidas, representantes educacionais, ONGs locais, grupos de usuários especiais, gestores de Unidades de Conservação próximas, entre outros.

Na reunião, a gestora do Bandeira Azul no município, Luana Soares, apresentou os resultados das análises e dos documentos relevantes para garantir a certificação para a Praia Grande (Caravelas) válida para a temporada 2022/2023. Na pauta, o grupo também discutiu melhorias estruturais como os acessos à praia. A próxima reunião será realizada em agosto.

No dia 1º de junho, a Praia Grande (Caravelas) foi aprovada pelo júri nacional do programa Bandeira Azul, que aprovou sua indicação, juntamente com outros 39 locais, para avaliação do júri internacional, previsto para acontecer em outubro.

Se passar pela etapa internacional, a Praia Grande receberá a certificação internacional que atesta a qualidade da praia pela sétima vez consecutiva. A cerimônia de entrega da bandeira está prevista para acontecer em novembro, no início da temporada de verão no hemisfério sul.