Escola do Meio Ambiente leva educação ambiental a campeonato de surf
Em Governador Celso Ramos, Esporte e Educação Ambiental surfaram juntos no fim de semana. No sábado (21/10), a Escola Municipal do Meio Ambiente aproveitou um evento de surf, o 2º Festival Palmas Surf 23, realizado na Praia de Palmas, e que contou com surfistas de todo o país, para promover a conscientização ambiental.
As areias da praia receberam uma série de atividades. A equipe da escola montou uma tenda para mostrar ao público visitante coleções, expor exemplares da fauna e flora marinha e materiais informativos. Além desse material, os educadoras ambientais aproveitaram o evento e organizaram ações de sensibilização da sociedade em relação à poluição, como brincadeiras, dinâmicas com as crianças e até um mutirão de limpeza que resultou na retirada de mais de 100 quilos de resíduos das areias da praia.
De acordo com a diretora da Escola do Meio Ambiente, Luciara Azevedo, essa abordagem buscou demonstrar que esporte e educação andam juntos quando o tema é meio ambiente.
“Nosso objetivo foi sensibilizar e conscientizar a população sobre os impactos dos resíduos sólidos no oceano e incentivar a coleta seletiva e reciclagem. O evento foi a oportunidade ideal para mostrar os impactos da poluição porque o esporte alcança diversos públicos, e isso amplificar a nossa mensagem de preservação do meio ambiente que queremos transmitir”, disse Luciara.