Revisão cadastral do contribuinte.

Processo em que verifica e, quando confirmado, retifica quaisquer divergências entre o Boletim de Cadastro Imobiliário e a situação existente de terrenos, construções ou quaisquer outros dados.

Acesse para informações:

Revisão Cadastral


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone


Atendimento ao público

Exceto feriados e pontos facultativos.
Fone: (48) 3262 0348
Segunda a sexta-feira das 13h às 18:00h.


Atendimento ao público

Exceto feriados e pontos facultativos.
Fone: (48) 3262 0569
Segunda a sexta-feira das 13h às 18:00h.
Presencialmente


Atendimento presencial


Protocolo: de segunda a sexta-feira das 13h às 18:00h. Departamento Topografia: presencial às quartas-feiras, das 13h às 18:00h.
Avenida Ganchos, 694, Ganchos do Meio
88190-000
Para atendimento departamento topografia - necessário agendamento por telefone.

Passo a Passo

1

Protocolar.

2

Cadastro.

3

Análise (setor de análise de projeto ou topografia).

4

Se necessário, encaminhamento para outros setores (ambiental, receita, fiscalização de obras, vigilância sanitária, procuradoria, etc.).

5

Deferimento ou indeferimento (fiscalização).

6

Arquivamento.

Outras Exigências
  • *Quando revisão de informações referentes a área de terreno ou construção apresentar documento técnico comprobatório do que se deseja revisar, acompanhado de Memorial Descritivo e TRT/ART/RRT todos assinados. Fotografias impressas (em boa resolução) da pa
  • Se o requerente for terceiro: Procuração original e com firma reconhecida por quem tenha legitimidade de representar quem estiver junto ao Cadastro Imobiliário, juntamente à cópia do CPF e RG.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Requerimento explicando a solicitação assinado pelo proprietário.Apresentação1
Levantamento topográfico impresso e digital*.Apresentação1
Memorial descritivo do levantamento topográfico*.Apresentação1
Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do levantamento topográfico - assinado*Apresentação1
Espelho imobiliário do Imóvel Apresentação1
RG e CPF (Pessoa Física) / Cópia CNPJ (PJ)Fotocópia1
Conta da SAMAE e CELESC (se houver)Fotocópia1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Planejamento -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos