Conselheiros do COMTUR de Governador Celso Ramos participam de reunião ordinária

Na tarde desta quinta-feira (29/02), os membros do Conselho Municipal de Turismo de Governador Celso Ramos (COMTUR) participaram da primeira reunião ordinária de seus membros deste ano. Realizada no Mirante de Calheiros, sede da Secretaria Municipal de Turismo, os conselheiros discutiram temas pertinentes ao desenvolvimento do Turismo no município.

O encontro foi comandado pelo secretário municipal de Turismo e Eventos, Valmor Antônio Kair Filho, e recebeu a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, e da sociedade civil.

Os participantes trouxeram sugestões de projetos para melhorar o ambiente turístico de Governador Celso Ramos e gerar renda. Na pauta, trilhas do município, locais para motorhome e discutiram ideias para movimentar o turismo na baixa temporada, como montar e estruturar um calendário de eventos.

COMTUR de Governador Celso Ramos

O COMTUR, conforme a Lei municipal Nº 1278/2018, é um órgão local de caráter deliberativo, consultivo e de assessoramento por finalidade auxiliar a Administração na orientação, planejamento e execução de iniciativas referentes ao desenvolvimento turístico. Este conselho é formado pessoas da sociedade civil e do Poder Público.

O conselho tem atribuições como propor diretrizes e oferecer subsídios para a formulação e implantação de uma Política Municipal de Turismo; subsidiar a formulação dos planos, programas, projetos e atividades de promoção e incentivo ao turismo; emitir pareceres, recomendações e resoluções sobre questões do turismo municipal; estudar e propor ações visando desenvolvimento do turismo.