Revisão Cadastral

Processo em que verifica e, quando confirmado, retifica quaisquer divergências entre o Boletim de Cadastro Imobiliário e a situação existente de terrenos, construções ou quaisquer outros dados.

Documentação necessária:

– Requerimento preenchido e assinado (clique aqui);

– Espelho Imobiliário do imóvel (clique aqui) – disponível também na recepção desta Secretaria ou na Secretaria da Receita;

** Quando revisão de informações referentes a área de terreno ou construção apresentar documento técnico comprobatório do que se deseja revisar, acompanhado de Memorial Descritivo e TRT/ART/RRT todos assinados. Fotografias impressas (em boa resolução) da parte externa em 03 ângulos diferentes;

– Cópia da conta da SAMAE e CELESC (se houver);

Pessoa Física
– Cópia do CPF e RG do (a) proprietário (a), compromissário (a) ou possuidor (a).

Pessoa Jurídica
– Cópia do CNPJ.

Se o requerente for terceiro: Procuração original e com firma reconhecida por quem tenha legitimidade de representar quem estiver junto ao Cadastro Imobiliário, juntamente à cópia do CPF e RG.

OBSERVAÇÕES GERAIS

 A ausência de quaisquer documentos impede a abertura de protocolo;

• O simples recebimento do pedido, juntamente à documentação requerida, implica em obter uma resposta do município, mas não necessariamente no assentimento da requisição;

• Em caso de existência de débito no imóvel, o processo passará para análise da Secretaria de Receita;

• Podem ser solicitados outros documentos que se fizerem necessários para análise do processo.

CONTATOS

Para abertura de processos administrativos: protocolodesenvolvimentourbano@governadorcelsoramos.sc.gov.br

Para dúvidas: topografia@governadorcelsoramos.sc.gov.br