Governador Celso Ramos alinha ações para certificação Bandeira Azul na temporada 2024/2025

O Comitê Gestor do Programa Bandeira Azul de Governador Celso Ramos se reuniu na tarde desta quarta-feira (23/10) para definir os preparativos da temporada 2024/2025. Neste ano, o município contará com dois destinos certificados como praias sustentáveis: a Praia Grande (Caravelas) e a Praia das Cordas.

O encontro foi realizado na nova sede da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, em Palmas, e reuniu diversas autoridades locais. Participaram o secretário de Turismo e Eventos, Valmor Antônio Kair Filho; a gestora municipal do Programa Bandeira Azul e diretora-geral da Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), Kamilla Cristina Freitas Matos; a diretora da Escola Municipal do Meio Ambiente, Luciara Azevedo; o representante da Polícia Militar, 1º Sargento Luciano Roberto Soares; e o agente da Vigilância Sanitária Municipal, Guilherme Brzoskowski dos Santos, entre outros membros da gestão.

Durante a reunião, foram discutidos temas como a atualização da sinalização e das placas informativas, melhorias na infraestrutura das praias e adequações às novas diretrizes ambientais exigidas pelo Programa Bandeira Azul.

A certificação Bandeira Azul é um dos mais prestigiados reconhecimentos internacionais de excelência em gestão ambiental e turística, destacando as praias que atendem a critérios rigorosos de qualidade.

O hasteamento das bandeiras nas praias Grande (Caravelas) e Cordas está previsto para ocorrer até o dia 15 de dezembro, na abertura oficial da temporada de verão 2024/2025.