Nota fiscal eletrônica vai ser implantada

Medida que vai trazer benefícios para contribuintes de Governador Celso Ramos e região, além de auxiliar a administração tributária é a Nota Fiscal Eletrônica (NFE). O sistema que tem por objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para a substituição da sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel começou a ser implantado em julho de 2013.

A NFE vai trazer mudanças significativas no processo de emissão e gestão das informações fiscais. Empresários, contadores e demais profissionais terão um prazo de até 90 (noventa) dias para se adequarem ao novo procedimento. A regra é do decreto municipal n. 072, de 15 de julho de 2013.

A expectativa é aumentar a arrecadação municipal, inibindo a sonegação de impostos. A modernização vai facilitar o trabalho de contadores e profissionais da área, aumentando o controle da prefeitura sobre os serviços prestados e a arrecadação do imposto sobre serviços. A simplificação das obrigações acessórias dos contribuintes vai permitir o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo fisco.

Servidores do setor de tributos da prefeitura vêm recebendo treinamento para operar o sistema, em implantação, e melhor atender os contribuintes. Em breve serão fornecidas informações aos profissionais que farão uso das notas.