Encontro de Cultura e Devoção

As celebrações da Festa do Divino em Governador Celso Ramos iniciaram nesta segunda feira (03), a cerimônia de abertura aconteceu na Praça 6 de Novembro em Ganchos do Meio em frente a Prefeitura Municipal e contou com a presença do Prefeito Juliano Campos, a comitiva festeira que fazem parte da corte imperial e a comunidade que participa anualmente do evento.

A Festa do Divino, em 2012, foi registrada como patrimônio histórico, artístico e cultural de Santa Catarina. Chegou ao estado pelos açorianos por volta do século 18 e preservada até os dias de hoje.

As festividades seguem até o dia 17 de julho, e como tradição haverá diversas missas e procissões com o cortejo imperial acompanhado com banda musical e foliões, e centenas de fiéis que vêm de diversos municípios para praticar a fé e devoção.