Escola do Meio Ambiente inicia projeto PUMA
Nesta quarta-feira, 2, a Escola do Meio Ambiente iniciou o Programa Unidos pelo Meio Ambiente – PUMA, onde serão realizados aproximadamente 10 encontros com estudantes do 4º ano do ensino fundamental da rede municipal. As aulas teóricas serão ministradas na própria escola na Costeira da Armação, e as aulas de campo serrão em diversos locais que ainda serão designados.
O projeto tem como objetivo incentivar a prevenção relacionada ao meio ambiente como também preparar cidadãos para o convívio com a sociedade fazendo com que eles saibam o caminho correto a ser seguido e evitem cometer possíveis delitos penais, despertar nos alunos valores e ideias de preservação da natureza senso de responsabilidade para as futuras gerações, incentivar o uso sustentável dos recursos naturais, propiciar noções básicas de Ecologia e apresentar alternativas e soluções para questões ambientais pertinentes do dia a dia.
Os alunos que participarem do programa receberão cartilhas da Polícia Ambiental, crachás e uniformes do projeto PUMA, e após os encontros programados será realizado a formatura.
Para Luciara Azevedo que é bióloga e diretora da Escola do Meio Ambiente, serão duas semanas de muito aprendizado: “os alunos acrescentarão conhecimentos, valores e experiências que mudarão suas atitudes tornando agentes multiplicadores. A Educação ambiental é uma dimensão da educação que deve apresentar um caráter social em sua relação com a natureza. Então isso consiste em várias ações diretas e indiretas que buscam o equilíbrio o bem-estar social e a preservação do meio ambiente”