NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Governador Celso Ramos vem a público prestar esclarecimento acerca dos fatos inverídicos veiculados nas redes sociais (facebook, whatsapp) e sites, bem como compartilhado e comentado pela VEREADORA CAROLINE BATISTOTI, referente a aquisição de automóveis para uso das secretarias deste município.

Passa-se a explanar os fatos:

Ao verificar a necessidade de automóveis para devida prestação dos serviços denominados essenciais a população, a Prefeitura de Governador Celso Ramos lançou o Pregão 001/2018 objetivando a aquisição de diversos automóveis para as secretarias municipais, em especial a Secretaria de Saúde e Gabinete do Prefeito.

Este procedimento foi publicado no diário oficial dos municípios em 23/01/2018, ( http://edicao.dom.sc.gov.br/1516724764_edicao_2437_assinado.pdf ), com os objetivos acima apresentados, conforme demonstrado através dos documentos acostados e esta nota de esclarecimento.

Tais documentos demonstram claramente que a secretaria de saúde não adquiriu ou adquirirá qual automóvel da marca/modelo TOYOTA/COROLLA através deste processo licitatório, adquirindo apenas automóveis utilitários para exercício das funções da secretaria, o que comprova que a VEREADORA CAROLINE BATISTOTI NÃO POSSUI QUALQUER CONHECIMENTO DA REALIDADE DOS FATOS, tampouco se preocupou em APRESENTAR A VERDADE em seus comentários.

No mais, como é sabido, a prefeitura municipal, após a realização do referido procedimento, não se obriga a adquirir qualquer que seja o bem, estando o procedimento a sua disposição, uso e preferência, podendo optar pela aquisição de acordo com as necessidades municipais, ou seja, após a realização do referido pregão, esta municipalidade não ficou ou ficará obrigada a adquirir todos os automóveis constantes nos orçamentos/propostas apresentadas no certame, FATOS ESTE QUE DEMONSTRA NOVAMENTE A AUSÊNCIA DE CONHECIMENTO DOS FATOS POR PARTE DA VEREADORA CAROLINE BATISTOTI.

Ademais, conforme constante no detalhamento do objeto do referido edital (ANEXO I) ( http://www.governadorcelsoramos.sc.gov.br/uploads/1415/arquivos/1128394_Pregao___01_2018___AUTOMOVEIS_E_UTILITARIOS.pdf ), percebe-se claramente que os automóveis que serão destinados a secretaria de saúde estão em campos distintos dos constantes na lista de automóveis que serão, caso necessário, destinados a Prefeitura Municipal, O QUE AFASTA QUALQUER POSSIBILIDADE DO AUTOMÓVEL TOYOTA/COROLLA SER DESTINADO A SECRETARIA DE SAÚDE.

A aquisição dos bens apresentados acima não foi e nunca será através de verbas destinadas a compra de medicamentos, pois esta gestão sempre se ateve a prestação dos serviços de saúde para todos os munícipes, dentro das limitações apresentadas pela legislação, agindo sempre em prol de melhorias no fornecimento de medicamentos e no atendimento nas unidades de saúde desta municipalidade.

Por fim, solicita-se que a população avalie a credibilidade da instituição que ora presta estes esclarecimentos (PREFEITURA MUNICIPAL DE GOVERNADOR CELSO RAMOS) apenas pelas melhorias feitas aos nossos munícipes, através das obras e investimento corretamente destinados a melhora da qualidade de vida deste povo aguerrido e forte!