JEGOV CHEGA A SUA 6 º EDIÇÃO

O Jegov segue com competições até novembro deste ano.

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Governador Celso Ramos realizou na manhã de quinta-feira, 04, no Ginásio Municipal de Esporte de Calheiros a abertura da 6º edição dos Jogos Escolares de Governador Celso Ramos (Jegov), competição que integra aproximadamente mil alunos de nove escolas em jogos de modalidades como futsal, handebol, xadrez e atletismo.

As competições serão realizadas no Ginásio Municipal de Esporte de Calheiros e no Campo de Futebol do Jordão, e seguem durante o segundo semestre com finais previstas para o mês de novembro de 2019.

Para o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Adilson Costa, “é um momento em que as Escolas do Nosso Município se unem por meio do esporte em algumas datas durante o nosso ano letivo, e assim buscam todos com a mesma intenção oportunizar os talentos das nossas escolas onde são os atletas que brilham com seus esforços, conquistando vitórias e assim demonstram o espírito competitivo, a amizade e a alegria de celebrar novamente o prazer de ser atleta”.

O Jegov, segundo Adilson, tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino da Rede Municipal e promover a ampla mobilização da juventude estudantil no esporte. Essas competições são uma oportunidade de levar a educação e o ensino para outros campos. Além disso, oferecem benefícios aos estudantes, como disciplina, senso de equipe e menos sedentarismo.