Prefeito Juliano Campos assina ordem de serviço para obra de contenção do morro da Fazenda da Armação

Recuperação vai trazer segurança para a via, que está com uma parte da faixa interditada.

Em cerimônia realizada no Morro da Fazenda da Armação, na tarde de quarta-feira, 28, o prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos, assinou a ordem de serviço para recuperação e estabilização da via que liga os bairros Fazenda da Armação e Areias de Baixo. No evento, além do chefe do executivo, estavam presentes secretários municipais, vereadores, servidores, moradores da região e representantes da empresa responsável pela recuperação.

O valor destinado para a execução dos serviços é de R$ 701.835, 20, recursos provenientes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional. Para essa conquista, o prefeito Juliano contou com articulação com os senadores Dário Berger e Jorginho Mello. O prazo de execução da obra é de até quatro meses.

Na sua fala, Juliano Campos disse que graças a essa articulação foi possível conquistar recursos para recuperação da via e “em um curto espaço de tempo dar o retorno que a sociedade merece e precisa”. Para o prefeito, após a conclusão, todos poderão “retornar à circulação pelo trecho com segurança, com tudo sinalizado e apropriado para que nenhum munícipe, turista ou usuário corra risco de sofrer qualquer dano material ou mesmo pessoal em virtude da rodovia estar danificada”.

Segundo o engenheiro Paulo Roberto Dalla Costa, representante da empresa AMVT, responsável pela obra, a execução da mesma será em fases onde que serão preparados muros de contenção em pedra argamassada e com fundação de concreto armado para promover a estabilização do maciço. Serão três taludes em cotas diferentes como degraus que servem para estabilizar a via.

Para Paulo Reinaldo, morador da região há mais de 30 anos, a obra é muito esperada e, quando pronta, deixará a estrada mais segura e com menos riscos de acidentes. “Vai melhorar muito”, disse morador.