GOV. CELSO RAMOS ESTÁ HÁ DEZ DIAS SEM NOVOS REGISTROS DE COVID-19, DE ACORDO COM BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Boletim foi divulgado na segunda-feira (11/05). A boa notícia é que o município se estabilizou com 23 casos confirmados, o mesmo registrado na semana anterior.

Governador Celso Ramos tem bons motivos para comemorar. De acordo com a nova edição do Boletim Oficial de Casos Sobre Monitoramento da Covid-19, divulgado na segunda-feira (11/05), o município não registrou novos casos de coronavírus nos últimos dez dias e estabilizou-se nos 23 confirmados da semana anterior. A quantidade de pessoas recuperadas que não transmitem a doença subiu para 20, e três continuam em tratamento e isolamento domiciliar.

Dos dados totais do boletim, são 23 confirmados, permanecendo 9 (39,13%) homens e 14 (60,87%) mulheres, com média de idade entre 19 e 56 anos. A Vigilância Epidemiológica Municipal investigou 242 pessoas com suspeitas; 187 foram excluídas por meio de testes de diagnóstico e três casos foram descartados clinicamente; 29 suspeitas estão em investigação.

Não há registro de mortes ou mortes em investigação por coronavírus. Todos os casos positivados apresentaram estado de saúde estável e não foram registrados encaminhamentos para internação hospitalar devido a maiores complicações de saúde relacionadas à doença.

Esses resultados são vistos com uma vitória das medidas adotadas no município e dos esforços dos profissionais da saúde que atuam em diversas frentes, das quais se destacam os serviços de monitoramento e de testagem, que possibilitaram estabelecer ações mais assertivas e precisas para o enfrentamento da doença.

Entretanto, mesmo com os números promissores, o enfrentamento continuará a todo vapor. Algumas ações continuarão andamento e novas serão adotadas.

Nos próximos dias, o município vai dar prosseguimento à campanha de vacinação contra a gripe, como forma de fortalecer a imunidade da população. A meta é vacinar 5.190 pessoas e a atingir 100% de imunização dos grupos prioritários. A sanitização das vias municipais e dos espaços com grande circulação de pessoas é outra medida que retornará nos próximos dias.

A novidade é que a prefeitura municipal vai distribuir 10 mil kits de proteção individual com álcool em gel e máscara para a população. A distribuição desse material começará a partir de quarta-feira (13/05).