SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM GOV. CELSO RAMOS TERÁ EVENTOS E ATIVIDADES EDUCATIVAS COM TRANSMISSÃO PELA INTERNET

Programação inicia nesta segunda-feira (01/06) com uma live com a participação do prefeito Juliano Duarte Campos e entidades representativas do meio ambiente. Todos os eventos serão transmitidos por redes sociais devido à quarentena.

Em Governador Celso Ramos, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), por meio da Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA), inicia a programação da Semana do Meio Ambiente – Semeando Conscientização, a partir desta segunda-feira (01/06) e segue até sexta-feira (05/06).

Serão dias com diversas atividades educativas, jogos, plantio de mudas e até cinema, tendo como proposta apresentar as iniciativas sustentáveis desenvolvidas no município e promover a conscientização das pessoas sobre questões ambientais e despertar mudanças de atitude.

Todos os eventos e atividades serão online e transmitidas por redes sociais, pelas páginas oficiais da SEMEC e EMMA, devido a necessidade de manter a distância social para evitar a transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19).

Este ano, a Semana Nacional do Meio Ambiente acontece de 1 a 5 de junho, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído em 5 de junho pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972, durante a conferência de Estocolmo, Suécia.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente – Semeando Conscientização:

1 de junho – segunda-feira:

• Live de Abertura com a participação do prefeito Juliano Duarte Campos, o secretário da Semec, Gustavo Sagas e o pessoal da Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (Famgov), EMMA e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio);
  • Cinema em Casa: Filmes Home e Mogli – O Menino Lobo;
  • Aprenda brincando com jogos ecológicos online;
  • Doação de mudas de espécies nativas na Escolado Meio Ambiente – das 8h às 12h.

2 de junho – terça-feira:

• Conhecer para preservar a Área de Proteção Ambiental (APA) do Anhatomirim com ICMBio;
  • Contação de história com a pedagoga Dorcas Costa;
  • Cinema em Casa: Filmes Mission Blue e Wall-E;
  • Aprenda brincando com jogos ecológicos online;

3 de junho – quarta-feira:

• Live com Instituto Australis Baleia Franca e EMMA – 10h;
  • Lixo Marinho com a engenheira ambiental e pesquisadora Bruna Costa;
  • Cinema em Casa: Filmes Chasing Ice, Oceanos de Plástico e Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida;
  • Aprenda brincando com jogos ecológicos online;

4 de junho – quinta-feira:

• Prevenção e combate a incêndio em vegetação com o Corpo de Bombeiros Militares de Governador Celso Ramos;
  • Ecologia na Conscientização Ambiental com a bióloga e ecóloga Graziella Barbieri;
  • Cinema em Casa: Filmes Trashed – para onde vai nosso lixo e Os Sem Floresta;

5 de junho – sexta-feira

• Apresentação da Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV);
  • Plantio de mudas e espécies nativas em área degradada, com a participação da SEMEC, EMMA e FAMGOV;
  • Cinema em Casa: Filmes The Cove – A Enseada e Turma da Monica: Um Plano para Salvar o Planeta;