BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA 50 CASOS POSITIVADOS DE COVID-19 EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Levantamento foi divulgado na tarde desta terça-feira (23/06). Município registrou mais 6 casos em relação ao levantamento anterior.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, divulgou na tarde desta terça-feira (23/06) o novo Boletim Oficial de Casos Sobre Monitoramento com dados atualizados dos registros de Covid-19 no município. Esse levantamento é elaborado a partir de informações da Vigilância Epidemiológica Municipal referentes ao Novo Coronavírus e é atualizado semanalmente.

Até 23 de junho, o município confirmou 50 pessoas com resultado positivo para o vírus, aumento de 6 casos novos em comparação com o boletim anterior. Dos casos confirmados, 25 (50%) são homens e 25 (50%) são mulheres. A média de idade é entre 4 e 59 anos. Desses, 39 são pacientes curados. O número de pacientes em tratamento subiu para 11 e o índice de recuperação ficou em 78%. 299 suspeitas foram descartadas por exames de PCR-TR e análises clínicas. Desde o início da pandemia, em março, até o fechamento desta matéria, 428 pessoas foram investigadas pela vigilância epidemiológica. Não há registro de mortes por coronavírus no município.

É PRECISO CONTROLAR A CURVA DE CASOS

Nas últimas semanas, o município tem apresentado novos casos positivados de Covid-19. Isso acende o alerta para a necessidade de unir esforços para conter a transmissão e baixar a curva epidêmica local. Achatar essa curva pode evitar que o sistema de saúde municipal enfrente problemas em um futuro próximo.

No início da pandemia, os munícipes deram um excelente exemplo e seguiram todas as recomendações das autoridades sanitárias. O resultado dessa atitude foram poucos casos registrados nas primeiras semanas.

Este é o momento de voltar a redobrar os cuidados e lutar para diminuir novamente esses índices. E isso é possível com simples ações, como usar máscara, álcool em gel, intensificar o cuidado com as pessoas que pertencem aos grupos de risco e ficar em casa, se possível.

Nessa guerra contra esse inimigo invisível, a pasta de Saúde seguirá com as ações de combate em andamento, como a distribuição dos kits com álcool em gel e máscara para a população, os serviços de teleatendimento e as comunicações de alerta, por meio de carro de som, sobre a Covid-19.

Para orientar os munícipes, tirar dúvidas e fazer um primeiro atendimento por telefone, foi criado o serviço 24h Alô Saúde GCR, que funciona nos números: (48) 3039 8827; (48) 3039 8543 e (48) 3039 8879.

Para conferir o boletim anterior, clique AQUI.