PREFEITURA NA RUA: SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS DÁ CONTINUIDADE AOS SERVIÇOS DE MELHORIAS EM BAIRROS

Os serviços têm o objetivo de manter a cidade limpa e organizada para os munícipes.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, realiza semanalmente diversos serviços que fazem a diferença no cotidiano dos seus moradores. São ações de manutenção e limpeza que percorrem os bairros para manter essas localidades mais organizadas e limpas para os moradores. Na semana passada, pelo menos cinco bairros foram visitados pelos servidores da pasta, que fizeram podas em árvores, limpeza de ruas e vias municipais, entre outras melhorias. Essas intervenções melhoram a qualidade de vida nos bairros e no município.

Veja o que foi realizado:

Segunda-feira (22/06):

Poda de árvores: os servidores públicos municipais podaram as árvores que ficam às margens da rodovia municipal, entre os bairros Jordão e Canto dos Ganchos. O objetivo era eliminar os galhos com potencial de atrapalhar os motoristas, bloquear a iluminação pública ou dificultar a visibilidade das placas de sinalização.

Pontos de ônibus: foi realizada a limpeza e higienização dos pontos de ônibus instalados na rodovia que circunda o município.

Limpeza de ruas: no mesmo dia, foi realizada a limpeza de ruas, calçadas e corte de vegetação alta. Essa ação é para melhorar as condições de tráfego de pedestres e baixar a vegetação crescida, que poderia abrigar animais peçonhentos. O serviço de roçada foi realizado entre os bairros Areias de Baixo e Areias do Meio.

Quinta-feira (25/06):

Campo de futebol limpo e ruas limpas: nesse dia, o serviço de limpeza de rua e corte de vegetação aconteceu no bairro Areias de Cima. No mesmo bairro, as gramas do campo de futebol, que estavam altas devido à falta de competições esportivas, foram cortadas. Agora, o gramado está novamente com aspecto verde e aparado à espera dos jogos.

Limpeza da UBS e entrada do município: a entrada do município também recebeu a visita dos servidores públicos municipais da pasta de Infraestrutura e Serviços Urbanos. Na ocasião, eles realizaram o corte de grama no portal de entrada, na Unidade Básica de Saúde do bairro Areias de Cima e nas proximidades.

Retirada de entulhos: outros bairros que receberam os serviços da pasta de Infraestrutura e Serviços Urbanos foram Palmas e Fazenda da Armação. Nesses lugares, os servidores aproveitaram recolher os entulhos que se acumularam no bairro. Foram utilizados veículos como um caminhão caçamba e uma retroescavadeira.