EXECUTIVO ASSINA ORDENS DE SERVIÇO PARA O INÍCIO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO MIRANTE DA FAZENDA DA ARMAÇÃO E DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA 6 DE NOVEMBRO

As obras são importantes para melhoria da qualidade de vida dos moradores locais e para o turismo da região.

Na manhã desta quinta-feira (13/08), o prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos, assinou duas ordens de serviço para o início de importantes obras no município. Uma é a primeira etapa de construção do Mirante no morro do bairro Fazenda da Armação e a outra é a primeira etapa de revitalização da Praça 6 de Novembro, no bairro Ganchos do Meio. Essas duas obras são importantes pois têm potencial para melhorar a qualidade de vida dos moradores locais e ajudar o município a ganhar mais destaque no cenário turístico nacional.

Os dois documentos foram assinados no gabinete do executivo, para evitar aglomerações e cumprir as determinações sanitárias para impedir o contágio pandêmico do novo coronavírus. O ato da assinatura também contou com a presença do vice-prefeito Augusto Aristo da Silva, secretários e autoridades municipais.

O prazo de conclusão das primeiras etapas das duas obras é de seis meses, a partir do recebimento da autorização para execução dos serviços. Nas duas obras serão investidos mais de R$ 538 mil, valores custeados por meio de repasses firmados junto ao Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal.

MIRANTE DA FAZENDA DA ARMAÇÃO

O novo mirante terá uma estrutura muito semelhante ao construído no bairro Calheiros, com espaço para recepção de turistas, banheiros, elevador para acessibilidade e terraço para observação. Quem gosta das belezas naturais da região terá mais um ponto de observação em que poderá apreciar o belo cenário composto pela vista da mata atlântica e pelas praias da baía da Fazenda da Armação.

PRAÇA 6 DE NOVEMBRO

A atual estrutura da Praça 6 de Novembro conta com bancos de concreto, aparelhos de ginástica e um estacionamento. O projeto de revitalização prevê a ampliação desse espaço, com projeto de paisagismo, melhorias nas vias e passeios, mobiliário urbano e a construção de uma quadra poliesportiva. Depois de pronta, a nova praça passará a contar com uma estrutura completa para proporcionar a prática de esportes, lazer e diversão aos moradores do bairro.

FUTURAS OBRAS

Na ocasião da assinatura, o prefeito Juliano Duarte Campos fez uma transmissão por meio de redes sociais no qual informou que nas próximas semanas serão abertas novas licitações e assinadas novas ordens de serviço para início de outras obras em diversos bairros do município.

Entre as futuras obras estão a segunda etapa do trapiche do bairro Fazenda da Armação e as primeiras etapas de construção dos trapiches da Armação da Piedade, de Canto dos Ganchos e de Ganchos de Fora.

Outras obras são as de pavimentação de vias em bairros como Fazenda da Armação, Caieira, Calheiros, além da rua de acesso à Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, em Ganchos do Meio.

Também está previsto para as próximas semanas licitações para reconstrução do Ginásio Municipal de Esporte Calheiros, escolas municipais e prédios públicos que foram danificados pelo ciclone bomba que atingiu o município do dia 30 de julho.