PERÍODO DE REMATRÍCULA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É PRORROGADO ATÉ SEXTA-FEIRA (20/11)

As rematrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas. Inscrição de novas matrículas e transferência de alunos inicia-se na próxima segunda-feira.

 

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semec), informa aos pais e responsáveis que prorrogou até a próxima sexta-feira (20/11) o período para rematrícula de alunos da Rede Municipal de Educação.

 

As rematrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas, bastando apresentar a documentação necessária. O horário de atendimento é o mesmo de funcionamento das escolas.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REMATRÍCULA

 

Para realizar a rematrícula do aluno, o pai ou responsável precisa apresentar:

 

• Atestado de vacina ou declaração dos responsáveis assegurando estar em dia com as vacinas;

• Declaração de guarda emitida pelo juizado da infância ou juventude para as crianças e adolescentes que convivem com responsáveis;

• Comprovante de residência;

• Protocolo de visto de permanência para famílias estrangeiras.

 

NOVAS MATRÍCULAS E TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS

 

A Semec também informa que o período de inscrição para novas matrículas e matrículas de alunos transferidos de outras redes de ensino inicia-se na próxima segunda-feira (23/11) e segue até 11 de dezembro. Abaixo você pode conferir os documentos exigidos para cada tipo de inscrição:

 

Inscrição de uma nova matrícula:

 

• Certidão de nascimento ou carteira de identidade (original ou fotocópia autenticada) do aluno;

• Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do pai ou da mãe, ou do responsável legal;

• Atestado de vacina ou declaração de guarda emitida pelo juizado da infância ou juventude para as crianças e adolescentes que convivem com responsáveis;

• Comprovante de residência;

• Protocolo de visto de permanência para famílias estrangeiras.

 

Matrícula por transferência:

 

• Atestado de frequência no ato da matrícula e histórico escolar no início do ano letivo;

• Entregar o processo de transferência no prazo máximo de 30 dias.

 

Para mais informações, ligue para o setor de atendimento da Semec, por meio do número (48) 3039-8808