SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE NOVO ÔNIBUS PARA TRANSPORTE DE ALUNOS

O novo veículo vai proporcionar segurança e conforto aos estudantes. Município segue com compromisso de investir no futuro da Rede Municipal de Estudo.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), adquiriu mais um ônibus escolar para transporte de alunos da Rede Municipal de Educação. A entrega foi realizada em setembro, e desde essa época o veículo está pronto para o transporte de alunos após as aulas retornarem à normalidade.

O ônibus é um Mascarello Micro S3 2020-2021 Iveco versão Escolar Rural. Possui acentos para até 40 estudantes, som e autofalantes, ar-condicionado, sistema de segurança nos bancos com cintos de dois pontos e especiais de três pontos, redes e compartimentos para os alunos guardarem seus materiais escolares, iluminação de LED no corredor, espaços para cadeirantes e elevador de acessibilidade que permite o embarque e o desembarque de passageiros com dificuldades de mobilidade. O veículo custou R$ 226.550 mil. Os recursos vieram do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Vale lembrar que em 2019 a educação municipal ganhou destaque nacional pela qualidade na gestão do transporte estudantil e foi finalista na 4ª Ação de Reconhecimento da Conviva Educação, uma iniciativa da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) que premia iniciativas de sucesso na área de gestão educacional. Isso demonstra que o poder público segue com seu compromisso de investir na qualidade e no futuro dos estudantes. O resultado disso é que o município se tornou referência regional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

A frota de veículos da SEMEC, com a nova aquisição, passou a ser composta por 24 veículos, com 17 destinados ao transporte de alunos. A pasta, assim, amplia sua capacidade de gestão do transporte estudantil, oferecendo segurança aos alunos no deslocamento até a escola e no retorno deles para suas residências.