BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 18 DE JANEIRO

Casos positivados de Covid-19 em Governador Celso Ramos atingem 1.422 e oito óbitos, de acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica. São 34 novos casos em relação ao levantamento anterior.

 

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, divulgou nesta segunda-feira (18/01) o novo Boletim Oficial de Casos em Monitoramento com dados dos registros do Novo Coronavírus (Covid-19). Atualizado semanalmente, o relatório é elaborado a partir de informações da Vigilância Epidemiológica Municipal.

 

Até esta segunda-feira, o município registrou 1.422 pessoas positivadas e oito óbitos confirmados por coronavírus. O boletim desta semana apresenta 34 casos novos em comparação aos registros da semana anterior. Do total de positivados, 1.355 são pacientes curados e não transmitem a doença, o que representa uma taxa de recuperação de 95%. O número de pacientes ativos, que seguem em acompanhamento médico, ficou em 67.

 

2.432 suspeitas foram descartadas por teste diagnóstico e via análises clínicas. Desde o início da pandemia, em março, até o fechamento desta matéria, 5.626 pessoas foram investigadas pela vigilância epidemiológica, aproximadamente 39% da população.

 

Em relação aos oito óbitos registrados, são quatro homens e duas mulheres, com idades entre 60 e 82 anos.

 

CORONAVÍRUS NA REGIÃO

 

Mapa de Risco por Região, divulgado pelo Governo Estadual em 13 de janeiro, apresenta a região da Grande Florianópolis com a classificação laranja, de “Risco Potencial Grave”. De acordo com o BOLETIM divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na segunda-feira (18/01), Santa Catarina apresenta 543.389 mil casos confirmados e 5.919 mil óbitos.

 

Abaixo, a lista de medidas recomendadas para evitar o contágio de Covid-19:

 

•            Use máscara;

•            Use álcool em gel para higienizar as mãos e superfícies;

•            Cuide das pessoas que pertencem aos grupos de risco;

•            Fique em casa e mantenha o isolamento social, quando possível;

•            Cobre aquelas pessoas que não seguem essa cartilha sanitária.

 

SAÚDE GCR

 

Para buscar por informações, ligue para a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento: (48) 3039 7598.

 

Você pode conferir todos os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde e Saneamento clicando AQUI.