CORPO DE BOMBEIROS DE GOVERNADOR CELSO RAMOS RECEBE CHAVES DE NOVO CAMINHÃO

Na solenidade de entrega também foi realizada formação de seis bombeiros civis comunitários e entrega de honrarias. O evento seguiu todos os protocolos sanitários das autoridades de saúde.

Respeitando o distanciamento social e medidas sanitárias, aconteceu na manhã desta sexta-feira (09/04) uma curta solenidade para entrega das chaves da nova viatura que irá compor a frota de veículos do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC) de Governador Celso Ramos. A cerimônia foi na sede da Guarnição de Bombeiro Militar, no bairro Ganchos do Meio, e contou com a presença de autoridades convidadas. No evento, também se realizou a entrega de medalhas, divisas e graduação de seis bombeiros civis comunitários.

O prefeito Marcos Henrique da Silva, acompanhado do vice, Aldir Dourival Rosa, fez a entrega das chaves para o Comandante do Guarnição de Bombeiro Militar do município, Sargento Marcio Aurélio Silveira. Em seu discurso, o prefeito destacou a importância do Corpo de Bombeiros para o município.

“Ter os Bombeiros aqui é um marco para o município; e receber um equipamento para essa guarnição [de Governador Celso Ramos], um caminhão novo e equipado para servir ao nosso povo, é um orgulho para nossa administração. Vamos continuar investindo no bem-estar, na saúde, e na segurança das pessoas”, disse Marcos Henrique da Silva.

Compareceram à solenidade o comandante Geral do CBMS, Charles Alexandre Vieira, o tenente Coronel Christiano Cardoso (comandante da guarnição de São José), o capitão Victor Polli (comandante da guarnição de Biguaçu), o senador Dário Berger (MDB-SC), presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha, o ex-prefeito Juliano Duarte Campos, secretários municipais e outras autoridades do município.

Durante o evento aconteceu a entrega de medalhas, de divisas e a graduação dos bombeiros civis comunitários. Ao final da solenidade, eles foram batizados com banho de mangueira no novo caminhão adquirido.

NOVA VIATURA

O veículo é um caminhão Ford modelo Cargo 1119, com carroceria equipada para operações de busca, salvamento, combate a incêndio, resgate veicular e outras ocorrências.

BOMBEIROS CIVIS COMUNITÁRIOS

Para fazerem parte do grupo de Bombeiros Civis Comunitários de Governador Celso Ramos, os voluntários passaram por treinamento adequado realizado pela Guarnição de Bombeiros do município. Depois de formados, os bombeiros comunitários passarão a dedicar parte de seu tempo para ajudar nas ações de resgate e combate a incêndios e outras demandas.