PREFEITURA REALIZA 4ª AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR ALTERAÇÕES NO PLANO DIRETOR

Ao todo serão 12 audiências em duas semanas, que têm o objetivo de discutir com toda a população as propostas de mudança do Plano Diretor de Governador Celso Ramos.

A Prefeitura Municipal promoveu na noite de terça-feira (18/05) a 4ª Audiência Pública para discussão sobre as alterações no Plano Diretor de Governador Celso Ramos, em evento realizado na APAE – Escola Maria Veríssimo da Silva, no Bairro Calheiros. Ao todo serão 12 audiências públicas, que acontecerão nas próximas duas semanas e têm o objetivo de levar a discussão do tema a todos os bairros do município.

O encontro foi comandado pela Procuradoria Municipal, Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Secretaria de Comunicação e Departamento de Tecnologia da Informação, e contou com a presença de vereadores, autoridades do município e moradores do Areias de Cima.

ALTERAÇÕES DO PLANO DIRETOR

O Plano Diretor é um instrumento que ajuda no planejamento do município. Ele apresenta regras de crescimento de bairros, uso do território municipal para habitação, diretrizes para construções de prédios e residências e espaços que devem ser preservados. Por razão de sua importância, para sua elaboração é necessária ampla discussão com todos as entidades municipais e com a população.

O tema das audiências públicas é “Alteração do Plano Diretor – Criação e alteração de zoneamento no território de Governador Celso Ramos”. As propostas do executivo relacionam-se à atualização de leis que regem sobre determinados espaços urbanos.

Nas 12 audiências, a equipe da prefeitura apresentará as propostas de alteração e abrirá um espaço de participação da população, no qual ouvirá suas sugestões de mudanças e responderá às dúvidas.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente disponibilizou on-line as propostas de mudanças do Plano Diretor, para que a população possa consultar antes de ir às audiências públicas. Acesse o documento neste LINK.

CRONOGRAMA DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Abaixo, você pode conferir os dias, os bairros e os locais de cada audiência, com início oficial sempre às 19h30.

Além dos encontros presenciais, haverá transmissão das audiências por meio das redes sociais.