COVID-19: GOVERNADOR CELSO RAMOS AMPLIA IMUNIZAÇÃO PARA PESSOAS COM 56 ANOS OU MAIS

A vacinação acontece nesta quarta-feira (09/06) e quinta-feira (10/06), das 8h30 às 16h, em sistema drive-thru no posto montado no Bairro Palmas.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, começa a vacinar com a primeira dose os moradores com 56 anos ou mais nesta quarta-feira (09/06) e quinta-feira (10/06). A aplicação das vacinas acontece em sistema drive-thru na Avenida Augusto Prolik, em frente à Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), no Bairro Palmas, das 8h30 às 16h. Para se vacinar, basta levar os documentos exigidos e se enquadrar na faixa de idade vacinada.

Esta é uma importante etapa, pois dá continuidade à imunização da população de forma escalonada da maior para a menor idade.

Em paralelo a vacinação dos moradores com 56 anos ou mais, estão sendo vacinados pessoas de outros grupos prioritários que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, como os profissionais da Educação, pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente, e trabalhadores da segurança pública. Também continuam sendo imunizados com a segunda dose a aqueles que já completaram o período após a dose 1.

Para conferir como está a vacinação no municpio, acesse o boletim de vacinação

DOCUMENTOS

Para receber a vacina, é necessário residir no município e, no dia da aplicação, levar documentos pessoais, como qualquer documento com foto (carteira de identidade, por exemplo), CPF, Carteira Nacional do SUS e Comprovante de Residência.

CORRENTE DO BEM

Nos dias de vacinação, a Associação dos Moradores de Palmas do Arvoredo (AMOPA), com apoio da Prefeitura Municipal, estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Para contribuir, basta levar 1kg de alimento no momento que for receber a vacina.

As doações podem ser feitas no drive-thru de Vacinação Contra a Covid-19, na Avenida Augusto Prolik, em frente à FAMGOV, em Palmas, ou nos postos de Vacinação Contra a Gripe (Influenza), na Policlínica Municipal, no Bairro Calheiros, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Fazenda da Armação.