GOVERNADOR CELSO RAMOS TEM NOVA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA DE CALHEIROS

A nova clínica vai funcionar perto da antiga, destruída pelo Ciclone Bomba de 30 de junho de 2020. Serão oferecidos serviços de fisioterapia, englobando prevenção, promoção e reabilitação da saúde.

 

Foi reinaugurada na tarde de sexta-feira (18/06) a Clínica Municipal de Fisioterapia de Calheiros, em Governador Celso Ramos. As novas instalações têm espaço amplo, salas aconchegantes e equipamentos para atender à população que necessita de terapias para tratar de lesões, tratamento fisioterapêutico ou reabilitação.

 

A clínica funcionará ao lado da Sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação, na Rodovia Municipal Francisco Wollinger, 640, km 13, aproximadamente 100 metros do Ginásio Municipal de Calheiros, que abrigava a antiga clínica e foi destruído com a passagem do Ciclone Bomba do dia 30 de junho de 2020. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

A solenidade de inauguração contou com a presença do executivo municipal, autoridades locais, servidores e profissionais de Saúde que atuarão na clínica – como homenagem, esses profissionais participaram descerramento da faixa inaugural.

 

NOVA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA

 

O descerramento da faixa foi realizado 23 anos após a inauguração da primeira clínica de fisioterapia de Governador Celso Ramos, criada em 18 de junho de 1998. A unidade tem o objetivo de oferecer serviços de fisioterapia, englobando prevenção, promoção e reabilitação da saúde.

 

No local são atendidos pacientes com distúrbios e alterações cinético-funcionais agudas e crônicas. Integram as áreas de tratamento fisioterapêutico atendidas na presente instituição: ortopedia, traumatologia, reumatologia, neurologia, oncologia, pneumologia e pediatria.

 

Além desses serviços prestados na clínica, o município também realiza atendimentos fisioterapêuticos domiciliares para pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção.

 

ACESSO À FISIOTERAPIA

 

O acesso do paciente aos serviços acontece por encaminhamento médico ou de fisioterapeuta, o qual deverá ser solicitado via Unidade Básica de Saúde (UBS). O paciente deverá levar a requisição de fisioterapia até a Unidade Básica de Saúde à qual está cadastrado, conforme endereço de residência, sendo vetado a entrega em outra unidade diferente da sua área de abrangência.