EM TRÊS MESES, CAMPANHA DE VACINAÇÃO SOLIDÁRIA JÁ ARRECADOU MAIS DE 4 MIL QUILOS DE ALIMENTOS EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

As doações foram revertidas em cestas básicas destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade.

Vacina no braço e alimento para as famílias que mais precisam. Esse parece ter sido o lema da população de Governador Celso Ramos que aderiu às campanhas de vacinação solidária contra a Covid-19 e contra a Gripe (Influenza) realizadas no município nos últimos três meses. Desde 17 de abril, primeiro dia da iniciativa, até esta sexta-feira (30/07), foram arrecadados 4.124 quilos de alimentos. Esse volume foi convertido em 295 cestas básicas que foram doadas às famílias em situação de vulnerabilidade residentes no município.

A ação é coordenada pela Associação dos Moradores de Palmas do Arvoredo (AMOPA), com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento. Tem o objetivo de receber alimentos nos dias das campanhas de vacinação e destiná-los às pessoas que mais necessitam no município, muitas delas com situação de dificuldade agravada pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

Quem deseja aderir à campanha, pode participar de maneira espontânea e doar um quilo de alimento não perecível no momento da aplicação das doses da vacina, sem qualquer impedimento para o recebimento do imunizante. Aqueles que estiverem imunizados também estão convidados a levar o alimento e ampliar a corrente solidária.

Podem ser entregues, por exemplo, itens como arroz, óleo, macarrão, farinha, açúcar, café e caixas de leite. A distribuição das cestas básicas será por meio de entidades e instituições que já fazem esse amparo social no município.

A campanha continua no drive-thru de vacinação contra a Covid-19, no Bairro Palmas, e nos postos de vacinação contra Gripe (Influenza) que ficam na Policlínica Municipal, no Bairro Calheiros, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação. Além da arrecadação desses pontos, a AMOPA também intermedia com empresas do município doações de alimentos e cestas básicas.