PREFEITURA INAUGURA NOVA SEDE DA ESCOLA MUNICIPAL ALAÍDE DAS SILVA MAFRA EM AREIAS DO MEIO

O novo prédio tem dois pavimentos, ampliou as séries e turnos e aumentou a capacidade de atender estudantes de 130 para 350 em 2021, somados os três turnos de funcionamento da escola.

Nada como salas e equipamentos pedagógicos novos em folha para melhorar ainda mais a educação de um município – e Governador Celso Ramos tem isso. Na tarde de quarta-feira (18/08), a Prefeitura Municipal inaugurou a nova Escola Municipal Professora Alaíde da Silva Mafra, no Bairro Areias do Meio. A escola recebeu obras de ampliação, melhoria e novos equipamentos. O total de recursos da prefeitura investidos nas obras foi de R$ 1.806.283,87 (um milhão oitocentos e seis mil duzentos e oitenta e três reais e oitenta e sete centavos). A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, vereadores, secretários, professores, diretores de escola, estudantes e de moradores do Bairro Areias do Meio.

As obras iniciaram em 2020, foram realizadas em duas etapas e finalizadas no segundo semestre de 2021. O novo prédio tem dois pavimentos adaptados para acessibilidade, oito salas de aula com lousa digital, novo refeitório arejado com TV e janelas amplas, sala de jogos, sala interativa com aula em 3D, novas salas para secretaria, professores e direção. Todas as dependências têm projeto de climatização e são equipadas para priorizar a higiene e o combate à Covid-19. Além dessa estrutura pronta, há a previsão da construção de uma quadra coberta.

Com isso, a instituição, que contava com apenas dois turnos do Ensino Fundamental I (1º a 5º séries) até 2020, passa a ter em 2021 o Ensino Fundamental II (6ª a 9ª séries) e seis turmas noturnas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em números, a capacidade de alunos na instituição praticamente dobrou: de 130 em 2020 para mais de 350 estudantes atendidos em 2021, somados os três turnos de funcionamento da escola.