COVID-19: GOVERNADOR CELSO RAMOS DÁ CONTINUIDADE À VACINAÇÃO DE PESSOAS MAIORES DE 18 ANOS

A imunização acontece em sistema drive-thru, no Bairro Palmas, nesta quinta-feira (02/09), sexta-feira (03/09) e sábado (04/09) das 8h30 às 16h. É necessário levar documentação comprobatória.

Nesta quinta-feira (02/09), sexta-feira (03/09) e sábado (04/08), das 8h30 às 16h, a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, dará continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19. O público-alvo é formado por pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca (Fiocruz), e têm a segunda dose agendada para até 20 de setembro, e aqueles que completaram o período após a dose 1, mas estão com a dose 2 atrasada de outras vacinas (como CoronaVac e outras).

A aplicação das doses acontecerá em sistema drive-thru na Avenida Augusto Prolik, em frente à Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), no Bairro Palmas. Para se vacinar, basta levar os documentos exigidos e se enquadrar no grupo ou faixa etária de vacinação.

Em paralelo a esta etapa, estão sendo vacinadas pessoas de outros grupos prioritários que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, como os profissionais da Educação, pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente, e trabalhadores da segurança pública.

DOCUMENTAÇÃO

Para receber a vacina, é necessário residir no município e, no dia da aplicação, levar documentos pessoais. Veja a lista abaixo:

• Qualquer documento com foto (carteira de identidade, por exemplo);
  • CPF;
  • Carteira Nacional do SUS;
  • Comprovante de Residência;
  • Declaração de moradia emitida pela agente de saúde do bairro (caso não tenha um comprovante de moradia no nome de quem vai receber a dose de vacina).

Confira a lista de atividades da indústria pertencentes ao grupo de vacinação considerados pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento no fim do texto.

CASOS DE COVID E VACINAÇÃO EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

De acordo com o último relatório epidemiológico, divulgado em 30 de agosto, o município apresentou 2.743 casos positivos e 27 óbitos confirmados por Covid-19. Dos casos confirmados, 16 eram novos registros em comparação à semana anterior. Do total de positivados, 2.704 são pacientes recuperados e o número de pacientes ativos em acompanhamento médico é de 12.

No município, de acordo com o levantamento de 30 de agosto, a Prefeitura Municipal recebeu 17.214 doses de vacina. 15.747 doses (D1 + D2) foram aplicadas na população. Em todo município, 10.980 pessoas receberam a primeira dose (D1) do imunizante, o equivalente a 75,17% da população. A segunda dose (D2) da vacina, por sua vez, foi aplicada em 4.767 pessoas, ou 32,64% da população gancheira. A quantidade de pessoas não vacinadas no município baixou para 3.626 pessoas, ou 24,83% da população de 14.606 (IBGE, 2020).