GOVERNADOR CELSO RAMOS REALIZA DIA D COM MEGA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO PRÓXIMO SÁBADO (20/11)

Serão aplicadas primeiras, segundas e doses de reforço para maiores de 18 anos com intervalo de 5 meses. Imunização será realizada no drive-thru no Bairro Palmas, das 8h30 às 16h.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, realizará, no próximo sábado (20/11), a campanha “Dia D com Mega Vacinação Contra a Covid-19”. O objetivo da ação é reforçar a imunização da população gancheira, e incentivar as pessoas a completar o ciclo vacinal com as duas ou três doses.

Os imunizantes serão aplicados, das 8h30 às 16h, no drive-thru na Avenida Augusto Prolik, em frente à Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), no bairro de Palmas.

Serão aplicadas primeiras doses (D1) em adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas adultas maiores de 18 anos, e segundas doses (D2) das vacinas Pfizer (com intervalo de oito semanas da D1) e CoronaVac (com intervalo de 28 dias da D1).

A novidade é que serão aplicadas doses de reforços (terceira dose) para toda população maior de 18 anos, desde que a pessoa esteja no intervalo de cinco meses a partir da segunda dose.

De acordo com a Secretaria de Saúde e Saneamento, as vacinas serão aplicadas enquanto durarem os estoques, e avançarão à medida que novas remessas de imunizantes vierem a ser distribuídas ao município pelos governos Estadual e Federal.

CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

Para receber a vacina, o munícipe precisa estar acompanhado dos seguintes documentos:

• Qualquer documento com foto;
  • CPF;
  • Carteira Nacional do SUS;

AVISO: adolescentes menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de 18 anos no momento da vacina.

IMPORTÂNCIA DE COMPLETAR O ESQUEMA VACINAL

A Pasta de Saúde e Saneamento ressalta que o esquema vacinal de cada pessoa só se completa com a aplicação da primeira, segunda e dose de reforço dose (terceira dose). É necessário que o munícipe vá até um o ponto de vacinação e complete sua imunização quando chegar a data para receber o imunizante.

Isso é importante, pois quanto maior o índice de pessoas vacinadas, menor é a circulação do vírus e mais baixos são os casos de Covid-19 registrados no em Governador Celso Ramos.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE (INFLUENZA)

Além da vacinação contra a Covid-19, o município também prossegue com a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza), que acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h, na Policlínica Municipal no Bairro Calheiros e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação.