COLETA SELETIVA: ESCOLA DO MEIO AMBIENTE E FAMGOV REALIZAM CAMPANHA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS

As aulas visam ensinar alunos e pais a separarem seus resíduos, deixando-os prontos para o início da esperada coleta seletiva no município, que deve começar nos primeiros dias de dezembro.

A coleta seletiva do lixo é um dos serviços mais aguardados pela população de Governador Celso Ramos, e em breve ela será uma realidade. Na próxima quinta-feira (02/12), a Prefeitura Municipal fará o anúncio oficial de seu início. Mas, antes disso, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, por meio da Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA), e a Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV) estão realizando um intenso trabalho de educação ambiental com alunos das escolas da rede municipal.

As atividades iniciaram no dia 24 de novembro e seguem até 14 de dezembro. São aulas lúdicas realizadas na sede da EMMA, no Bairro Costeira da Armação, e em visitas nas 16 instituições de ensino do município. Além das aulas, a SEMEC, EMMA e a FAMGOV realizarão exposições de educação ambiental nas praças dos bairros Ganchos do Meio (02/12), Fazenda da Armação (07/12), Canto dos Ganchos (09/12) e Areias de Baixo (14/12), para que esse conhecimento se amplie na população.

As atividades têm o objetivo de ensinar os alunos os princípios da coleta seletiva, como separar resíduos orgânicos e recicláveis e como acondicioná-los adequadamente. A ideia é que os pequenos aprendam e sejam multiplicadores desse conhecimento em casa, para que seus pais comecem a fazer a separação correta para quando o serviço de coleta seletiva iniciar no município.

COLETA DE ORGÂNICOS E RECICLÁVEIS

Em Governador Celso Ramos, a Prefeitura Municipal possui o serviço de recolhimento de resíduos orgânicos e se prepara para a coleta seletiva de materiais limpos, secos e recicláveis.

No dia 15 de setembro, foram instalados os primeiros 47 contentores para depósito orgânicos, com capacidade para receber de 240 até 1000 litros de resíduos. O serviço está em funcionamento, com cronograma de recolhimento nos bairros.

A coleta seletiva de materiais secos e recicláveis tem previsão de início para a segunda semana de dezembro, logo após o anúncio oficial da Prefeitura Municipal.