PREFEITURA INAUGURA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA POLICLÍNICA DE ATENDIMENTO MÉDICO (PAM) EM CALHEIROS

A Unidade de Saúde estava em reforma devido aos estragos causados pela passagem do Ciclone Bomba de 2020. Ela já está em funcionamento, com novas salas e aparelhos médicos para atender a população.

Na tarde de sexta-feira (26/11), a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, inaugurou a nova Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) no Bairro Calheiros, em solenidade que contou com a participação de autoridades municipais, como secretários, vereadores, um representante do legislativo federal, servidores da Saúde e da população.

A unidade de saúde recebeu obras de reforma e ampliação, ganhou novas salas e equipamentos médicos. Com isso, os serviços de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e emergências retornam à unidade, no período das 7h às 00h. A unidade também continua com o atendimento de especialidades médicas, como ortopedia, pediatria, ginecologia, dermatologia, cardiologia, infectologia e medicina do trabalho.

Desde a passagem do Ciclone Bomba, em junho de 2020, evento que causou estragos em residências e prédios públicos, muitos atendimentos prestados à população, como os de emergência, estavam sendo prestados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Palmas. Agora, após a inauguração, a população volta a ser atendida em Calheiros.