GOVERNADOR CELSO RAMOS ANUNCIA INÍCIO DA COLETA SELETIVA PARA A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (06/12)

Anúncio foi realizado em solenidade realizada na quinta-feira (02/12) na Praça 6 de Novembro. A coleta de materiais recicláveis será de segunda a sexta-feira, a partir das 7h.

A Prefeitura Municipal e a Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV) anunciaram o início da coleta seletiva em todo município. O serviço de recolhimento de materiais recicláveis começa na próxima segunda-feira (06/12), a partir das 7h, pelo Bairro Palmas.

O anúncio aconteceu em uma solenidade realizada nesta quinta-feira (02/12), na Praça 6 de Novembro, em frente ao Paço Municipal. O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes do legislativo municipal, da população e alunos do Centro de Educação Infantil Senhora dos Navegantes.

O serviço de coleta seletiva funcionará de segunda a sexta-feira e vai cobrir todos os bairros. A cada dia da semana, o caminhão, com capacidade para até 10 toneladas, fará o recolhimento em um grupo de localidades no período da manhã até a tarde. Ao final do dia, o veículo levará esses materiais para uma empresa de processamento de reciclados localizada no município de Biguaçu.

Serão recolhidos apenas os materiais recicláveis (como metais, plásticos, vidros e papéis). Para os não recicláveis (como orgânicos e lixo comum), a orientação é usar, se houver no bairro, os contentores de lixo orgânico e rejeito, ou descartar por meio do lixo convencional nos dias em que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos fizer a coleta. Os orgânicos são dejetos humanos, restos de alimentação, papéis higiênicos, fraldas descartáveis, papéis engordurados etc.; e lixo comum é composto por espelhos quebrados, itens de porcelana ou madeira e restos de tecido etc.

A FAMGOV orienta aos moradores que utilizem, se possível, sacos de cores diferentes: um em cor clara ou transparente para materiais limpos, secos e recicláveis; e outro preto ou cor escura para os resíduos orgânicos, úmidos e não recicláveis. Quando não for possível usar cores diferentes, o morador pode identificar os sacos ou sacolas para facilitar a visualização das equipes de coleta do que é reciclável e o que convencional.

ROTEIRO DE COLETA SELETIVA

Segunda-feira: Bairro Palmas – Vila de Palmas e loteamentos Gaivota e Arvoredo.

Terça-feira: bairros Ganchos do Meio, Ganchos de Fora, Calheiros e Canto dos Ganchos.

Quarta-feira: bairros Armação da Piedade e Fazenda da Armação.

Quinta-feira: bairros Dona Lucinda, Jordão, Areias do Meio e Areias de Cima.

Sexta-feira: bairros Costeira da Armação, Antenor, Areias de Baixo e Boa Vista.