PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO NA C.E.I DULCE GODINHO NAZÁRIO

As atividades foram ministradas por odontólogos, estagiários e outros profissionais de Saúde. As turmas participaram de brincadeiras e palestras sobre alimentação saudável e ganharam brindes.

Profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cantos dos Ganchos realizaram ações do Programa de Saúde na Escola (PSE) com alunos do pré-escolar e primeiros e segundos anos da educação infantil do C.E.I Dulce Godinho Nazário, na manhã do dia 1º de dezembro.

As atividades foram ministradas por odontólogos, estagiários e outros profissionais de Saúde. As turmas participaram de brincadeiras e palestras sobre alimentação saudável, dengue, saúde bocal e antropometria (peso x altura). Os pequenos também receberam dicas de higiene relacionadas à prevenção à Covid-19, como lavagem correta das mãos, uso do álcool em gel e máscara.

Além do público infantil escolar, participaram das ações o prefeito municipal, o secretário de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), o secretário e assessor de Saúde e Saneamento e representantes da Vigilância Sanitária Municipal.

Ao final da ação, os pequenos alunos receberam das autoridades municipais kits de higiene bocal, jogos lúdicos sobre a dengue e frutas.