PREFEITURA REALIZA CADASTRAMENTO E ENTREGA DA CARTEIRINHA DO PESCADOR

Até sexta-feira (17/12), foram entregues 43 carteiras de pescadores artesanais, industriais e profissionais. O documento, com validade de um ano, é obrigatório para a pesca.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Pesca e Maricultura, informa que iniciou a entrega das carteiras para pescadores artesanais, industriais e profissionais. Desde o dia 1 de dezembro até sexta-feira (17/12), foram impressas e entregues 43 carteiras.

O documento, que tem validade de um ano, é obrigatório para o profissional atuar na atividade de pesca em locais autorizados pela legislação ambiental.

No município, ela é emitida pela Secretaria da Pesca e Maricultura, com sede localizada na Avenida Ganchos, 618, no Bairro Ganchos do Meio. Para solicitá-la, o pescador precisa preencher o cadastro de acordo com o tipo de pesca, levar a documentação exigida e seguir as orientações.

De acordo com a Pasta de Pesca e Maricultura, o documento tem itens como o Qr-code, que é um elemento gráfico semelhante ao código de barras que, ao ser escaneado, apresenta as informações do pescador, o que possibilita comprovar em tempo real a sua situação caso seja fiscalizado. Além disso o cadastramento e a carteirinha são cobrados para regularizar principalmente a questão do seguro defeso.

DOCUMENTOS PARA A CARTEIRA DE PESCADOR ARTESANAL

• CPF;
  • RG;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de Residência;
  • Carteira de Trabalho;
  • Carteira de Pescador (CIR);
  • Foto 3×4;
  • Senha da Carteira de Trabalho Digital;
  • Documento da Embarcação.

DOCUMENTOS PARA A CARTEIRA DE PESCADOR INDUSTRIAL

• CPF;
  • RG;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de Residência;
  • Carteira de Trabalho;
  • Carteira de Pescador (CIR);
  • Foto 3×4;
  • Senha da Carteira de Trabalho Digital;
  • Número de RGP da Embarcação.