SUPERINTENDENTE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE CUMPRE AGENDA EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Rogério Mendes Ribeiro e autoridades municipais visitaram as instalações da PAM e PA, em Calheiros, e a Central de Covid-19, em Palmas.

O Superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Mendes Ribeiro, cumpriu agenda, na tarde desta quinta-feira (13/01), em Governador Celso Ramos. Ribeiro foi recebido pelo Prefeito Municipal, Marcos Henrique da Silva, Secretário de Saúde e Saneamento, Gabriel Ruan Duarte, e profissionais da Saúde que atuam no município. As autoridades realizaram visitas às novas instalações da Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), no Bairro Calheiros, e à Central de Atendimento de Covid-19, no Bairro Palmas.

A visita serviu para conhecer as estruturas da PAM e PA de Calheiros, que este ano recebeu obras de reforma e ampliação, para melhor atender a população, e da Central em Palmas, montada especialmente para atender a população com exames e encaminhamentos relacionados ao Covid-19 e dar suporte ao combate da pandemia no município.

Na ocasião, o prefeito conversou a respeito da instalação da SAMU, da aquisição de uma ambulância e mais projetos para melhorar ainda mais a Saúde de Governador Celso Ramos.

Rogério Mendes Ribeiro é servidor federal de carreira e está à frente da Superintendência do Ministério da Saúde em Santa Catarina desde 2019. Uma de suas funções à frente do órgão é aproximar Ministério da Saúde e Prefeituras, além de apoiar os gestores municipais na atuação de suas Pastas de Saúde em consonância com as diretrizes do SUS.