EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRAIA GRANDE (CARAVELAS)

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), por meio da Escola do Municipal do Meio Ambiente (EMMA), realizou, nesta quarta-feira (26/01), na Praia Grande (Caravelas), atividades de educação ambiental com banhistas e crianças do Projeto Golfinho 2022.

As ações são parte do eixo educação do Programa Bandeira Azul e têm por finalidade informar e educar a população sobre a importância de manter o meio ambiente limpo, enfatizando a problemática do lixo, balneabilidade e a preservação dos ecossistemas.

Foram utilizamos, com as crianças, jogos, dinâmicas e brincadeiras para incentivar o trabalho coletivo e uma aprendizagem contextualizada e divertida. Além das atividades lúdicas, o dia de ação contou com palestras, exposição da Coleção do Lixo Marinho e exposição de amostras biológicas.

Outra presença nas atividades foi a Biblioteca Itinerante, projeto da SEMEC que é um ônibus adaptado para transportar livros, brinquedos e com um palco móvel para teatros. No ônibus, os educadores realizaram contação de histórias entre outras atividades relacionadas ao meio ambiente.