PREFEITURA REALIZA ABERTURA DA 7ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES

Esta edição do JEGOV contará com a participação de mais de mil alunos de nove escolas, em modalidades como futsal, handebol, xadrez e atletismo. As disputas serão no Polo Esportivo do Jordão.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (26/04) a cerimônia de abertura da 7ª edição dos Jogos Escolares de Governador Celso Ramos (JEGOV). A solenidade foi realizada no Polo Esportivo Jordão e reuniu autoridades municipais e estudantes de nove escolas municipais. No evento, também foram distribuídos os kits atletas aos participantes do Projeto de Futebol de Campo, em execução no polo.

Esta edição do JEGOV contará com a participação de mais de 1000 alunos de nove escolas, em modalidades como futsal, handebol, xadrez e atletismo. A maioria das disputas serão realizadas no Polo Esportivo do Bairro Jordão.

As competições têm por finalidade aumentar a participação dos estudantes da rede municipal de educação em atividades esportivas e promover a ampla mobilização da juventude estudantil no esporte. Os jogos também visam despertar nos atletas a disciplina e o senso de equipe.

DOIS ANOS SEM JEGOV

A sexta edição do JEGOV foi em 2019. Em 2020 e 2021 os jogos não aconteceram no município por razão das medidas de enfrentamento à Covid-19 e à passagem do ciclone bomba que destruiu a cobertura do Ginásio Municipal de Calheiros, onde eram as competições eram realizadas.

Com a ampliação da cobertura vacinal e diminuição dos casos, o calendário de competições esportivas em Governador Celso Ramos retorna à normalidade.

O Ginásio de Calheiros continua com as obras de reconstrução em andamento e devem ser concluídas ainda em 2022.