GOV. VELSOS RAMOS INICIA NOVA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE (INFLUENZA) E CONTRA O SARAMPO

No município, a imunização acontece de segunda a sexta-feira na UBS da Fazenda da Armação e na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) em Calheiros, das 7h às 19h.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento e Vigilância Epidemiológica Municipal, inicia a partir de segunda-feira (02/05) a nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) e contra o Sarampo.

Até o dia 03 de junho, recebem a vacinação contra Gripe (Influenza): crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento e forças Armadas; funcionários do sistema prisional; e população privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

No mesmo período, até 03 de junho, a vacinação contra o sarampo será aplicada em crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e trabalhadores da Saúde.

No município, a aplicação das vacinas funcionará na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação e na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros, das 7h às 19h.

RECOMENDAÇÕES PARA QUEM TOMOU A VACINA CONTRA A COVID-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, nessa etapa, em Gov. Celso Ramos, as vacinas contra a Gripe (Influenza), contra o Sarampo e contra a Covid-19 não serão administradas de maneira simultânea.

A recomendação para quem for se vacinar é respeitar o intervalo de pelo menos 15 dias entre as imunizações.