GOVERNADOR CELSO RAMOS INICIA APLICAÇÃO DA 4ª DOSE PARA MAIORES DE 70 ANOS
A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), localizada no Bairro Calheiros. É necessário levar documentação comprobatória.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento e Vigilância Epidemiológica, informa que o município aplicará a segunda dose de reforço (4ª dose) de vacinas contra a Covid-19 em pessoas com 70 anos ou mais e pessoas institucionalizadas com 60 anos ou mais.
A decisão está ancorada na Nota Técnica NT 28/2022 SECOVID/GAB/SECOVID/MS do Ministério da Saúde.
No município, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), localizada no Bairro Calheiros.
Para receber a dose do imunizante, o munícipe deve estar de posse de qualquer documento com foto, CPF e a Caderneta de Vacinação.
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE E O SARAMPO
Em paralelo à imunização contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde e Saneamento e a Vigilância Epidemiológica realizam a Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Influenza) e o Sarampo, que acontece de segunda a sexta-feira na UBS da Fazenda da Armação e na PAM e PA, em Calheiros, das 7h às 19h.
Até o dia 03 de junho, recebem a vacinação contra Gripe (Influenza): crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento e forças Armadas; funcionários do sistema prisional; e população privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Também até 03 de junho, a vacinação contra o sarampo será aplicada em crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e trabalhadores da Saúde.
RECOMENDAÇÕES PARA QUEM TOMOU A VACINA CONTRA A COVID-19
A recomendação para quem for se vacinar é respeitar o intervalo de pelo menos 15 dias entre as imunizações de Sarampo e Gripe e a vacina contra a Covid-19.