PREFEITURA INICIA VISITAS DE COLETA DE DADOS PARA RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO DE TODO O MUNICÍPIO
As visitas para coleta de dados são realizadas por equipes de agentes cadastradores identificados por coletes amarelos e crachás. Objetivo é atualizar as informações do cadastro imobiliário municipal.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, informa que as equipes da empresa Geomais Geoprocessamento iniciaram as visitas às residências de todos os logradouros do município para realizar o serviço de cadastro imobiliário. O objetivo desse serviço é realizar uma atualização cadastral de todos os imóveis existentes no perímetro urbano, além de gerar dados que possibilitarão a Prefeitura planejar e administrar adequadamente o desenvolvimento da cidade.
As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde – e, quando necessário, aos sábados. Elas são realizadas por 16 agentes cadastradores divididos em equipes de 2 a 3 pessoas.
Cada agente está identificado por uniforme (coletes amarelos com as palavras “cadastrador”), crachá (com o cargo e o nome do trabalhador), trena de fita, trena laser e aparelhos coletores de dados, para registrar fotos dos imóveis das ruas.
São coletadas informações como as características dos terrenos e das construções, medidas da área construída e caracterização das atividades desenvolvidas no imóvel, além de fotografias das edificações e ruas.
O primeiro bairro a receber as equipes foi Palmas, em fevereiro. Atualmente o trabalho em campo acontece nas localidades de Armação da Piedade, Camboa e Fazenda da Armação. Depois finalizadas as etapas de conferência, revisão e execução das pendências de informações dessas localidades, as equipes partem para os bairros Ganchos de Fora, Ganchos do Meio, Calheiros e Canto dos Ganchos. Os demais bairros do município serão atendidos na sequência.
A previsão é de que as visitas para coleta de dados de todos os logradouros do município sejam concluídas até outubro deste ano.