CMDCA, ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS DE GOV. CELSO RAMOS REALIZAM AÇÃO INFORMATIVA EM ESCOLAS MUNICIPAIS SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A ação acontecerá em 16 escolas municipais até sexta-feira (20/05). Na quarta-feira (18/05), será realizada uma blitz educativa no Bairro Calheiros, com distribuição de materiais informativos.

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data em que o poder público, organizações e a sociedade trabalham em conjunto para sensibilizar a população para a prevenção aos diversos tipos de violência contra os pequenos.

Por razão dessa campanha, uma equipe formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e servidores da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e do Centro de Referência da Assistência Social do município, iniciou nesta segunda-feira (16/05) uma série de visitas a escolas da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de apresentar informações e discutir essa temática com professores e alunos.

Nas visitas escolares, a equipe conversa com os estudantes, apresentam vídeos e distribuem impressos informativos. A ideia é abordar de forma lúdica assuntos como o trabalho infantil, os tipos de violência física e psicológica, abusos e exploração, direitos previstos no Estatuto da Criança e Do Adolescente (ECA), redes de proteção e canais de denúncia.

Ao todo, a equipe percorrerá 16 instituições de ensino municipais até sexta-feira (20/05), nas turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Fundamental II dos períodos da manhã e tarde.

Na quarta-feira (18/05), dia da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Pasta de Assistência Social e Habitação fará uma blitz educativa no Bairro Calheiros, das 13h às 17h, com distribuição de materiais informativos.