GOV. CELSO RAMOS LIBERA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA (GRIPE) PARA A TODA POPULAÇÃO

Além da imunização contra a Gripe, o município segue com a vacinação contra o Sarampo. A aplicação das doses acontece nas unidades de Saúde de Calheiros e Fazenda da Armação.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento (@saudegcr ) e Vigilância Epidemiológica Municipal, informa que segue em andamento a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe) e o Sarampo. A imunização contra essas duas doenças será realizada até a próxima sexta-feira (03/06), segundo calendário repassado pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

A novidade é que estão liberadas as aplicações de vacinas contra a Gripe (Influenza) para toda a população gancheira, independente de idade. A vacinação contra o sarampo, entretanto, continua apenas para dois públicos: crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e trabalhadores da Saúde.

No município, a aplicação das vacinas funcionará na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação e na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros, das 7h às 19h.

RECOMENDAÇÕES PARA QUEM TOMOU A VACINA CONTRA A COVID-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, em Gov. Celso Ramos as vacinas contra a Gripe (Influenza), contra o Sarampo e contra a Covid-19 não serão administradas de maneira simultânea.

A recomendação para quem for se vacinar é respeitar o intervalo de pelo menos 15 dias entre as imunizações.