GOV. CELSO CELSO RAMOS REALIZA ETAPA MUNICIPAL DO MOLEQUE BOM DE BOLA NESTA SEGUNDA (13/06)

Os times jogaram no sistema quadrangular final. Nesta terça-feira (14/06), acontece a etapa classificatória feminina.

A tarde desta segunda-feira (13/06) foi de muitos dribles, defesas e gols, em Governador Celso Ramos. Foi realizada, no Campo do Amazonas, no Bairro Areias de Baixo, a Etapa Municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola, disputa que envolve atletas de escolas da rede municipal, estadual e privada.

Um dos mais tradicionais eventos futebolistas do sul do país, o Moleque Bom de Bola é realizado todos os anos pela Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) em parceria com as prefeituras municipais, e tem por objetivo promover o esporte com enfoque educativo – no município, o evento é de organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. O campeonato tem etapas classificatórias municipais, das quais saem as equipes masculinas e femininas que vão disputar a etapa estadual.

Participaram da etapa gancheira mais de 40 atletas de 11 a 14 anos de quatro instituições de ensino do município. Os times em disputa são das escolas municipais E.E.B.M. Abel Capella, E.E.B.M. Maria Amália Cardoso e E.E.B Elvira Sarda Da Silva e da estadual E.e.b. Dr. Aderbal Ramos Da Silva.

Os quatro times jogaram no sistema quadrangular final, do qual apenas um representante do município é classificado para as próximas etapas.

Nesta terça-feira (14/06), acontece a etapa classificatória feminina no Campo do Amazonas, no Bairro Areias de Baixo. Os jogos serão disputados no período da tarde.