GOV. CELSO RAMOS JÁ TEM SEUS REPRENTANTES PARA ETAPA MICRORREGIONAL DO MOLEQUE BOM DE BOLA

Duas escolas municipais e uma estadual se classificaram nas categorias feminino e masculino. A solenidade de premiação dos vencedores aconteceu na quarta-feira (15/06), no Campo do Amazonas, Bairro Areias de Baixo.

Governador Celso Ramos conheceu as três escolas que representarão o município na etapa microrregional do Campeonato Catarinense Escolar Moleque Bom de Bola. A cerimônia de entrega das medalhas aos vencedores das categorias feminino (11 a 14 anos) e masculino (11 a 14 anos e 15 a 17 anos) aconteceu na última quarta-feira (15/06), no Campo de Futebol do Amazonas, no Bairro Areias de Baixo.

Confira a classificação final:

• 11 a 14 anos feminino: Escola Abel Capella;
  • 11 a 14 anos masculino: Escola Maria Amália Cardoso;
  • 15 a 17 anos masculino: Escola Dr. Aderbal Ramos da Silva.

Os times representantes do município são os que obtiveram o primeiro lugar de cada categoria nas disputas no sistema quadrangular final, realizadas entre 13 e 14 de junho, também no Campo de Futebol do Amazonas. Os jogos reuniram mais de 70 atletas (feminino e masculino) de quatro escolas sediadas em Gov. Celso Ramos – três da rede municipal e uma da rede estadual.

As equipes classificadas enfrentarão times de outras escolas da região Grande Florianópolis na etapa microrregional. Se passarem essa etapa, jogam a etapa estadual. As datas e locais dos próximos jogos devem ser definidos em breve pela Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE).

O Moleque Bom de Bola é um dos mais tradicionais eventos futebolistas do sul do país. O campeonato é realizado anualmente pela FESPORTE em parceria com as prefeituras municipais, e tem por objetivo promover o esporte com enfoque educativo – no município, o evento é de organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

A Competição envolve atletas de escolas da rede municipal, estadual e privada de toda Santa Catarina. O campeonato tem etapas classificatórias municipais, das quais saem as equipes masculinas e femininas que vão disputar as etapas microrregionais e estadual.