POSTO DE IDENTIFICAÇÃO DE GOV. CELSO RAMOS ATINGE MARCA DE 1 MIL PROCESSOS DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE ABERTOS EM 2022

A marca é referente ao período de janeiro a agosto deste ano. Posto de identificação funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Canal da Olaria, Bairro Ganchos do Meio.

Na manhã desta terça-feira (02/08), a Posto de Identificação da Polícia Científica de Santa Catarina em Gov. Celso Ramos atingiu a quantia de 1 mil processos para confecção de Carteiras de Identidade (ID) abertos até agosto de 2022.

O milésimo processo foi aberto para o Prefeito Municipal, Marcos Henrique da Silva, que esteve no posto para confeccionar a segunda via de sua identidade. O documento terá o novo modelo com numeração única, padrão que começou a ser adotado no Brasil em 2022, mas que Governador Celso Ramos já adota desde o início de suas atividades, em 16 de novembro de 2021, quando foi aberto o primeiro procedimento.

A marca, além de representar o volume de trabalhos realizados pela equipe de servidores do posto no período de janeiro até agosto deste ano, também demonstra que o serviço de emissão de identidades no município tornou-se referência pela agilidade, modernidade e rapidez. Com isso, pessoas de municípios vizinhos passaram a procurar o atendimento gancheiro.

Uma catarinense que esteve no Posto de Identificação gancheiro para fazer uma nova identidade foi a representante comercial Priscila Angoleri. Priscila é residente na cidade vizinha de Biguaçu e está fazendo o novo documento para poder solicitar o passaporte, por razão de uma viagem que fará à Europa.

A representante comercial conta que tentou encaminhar o processo do documento de identidade em Biguaçu, São José, Palhoça e até em Florianópolis, porém não conseguiu realizar o agendamento nos postos dessas cidades. Depois das tentativas, optou por Gov. Celso Ramos e obteve sucesso.

“Em Gov. Celso Ramos foi mais fácil do que eu imaginava. Agendei com antecedência, hoje [02/08] consegui fazer e em poucos dias estarei com o novo documento. Bem rápido”, conta.

Marcos Henrique da Silva e Priscila Angoleri estarão com seus novos documentos de identidade prontos para retirada em aproximadamente 15 dias úteis.

O Posto de Identificação da Polícia Científica de Santa Catarina em Gov. Celso Ramos conta com seis funcionários para atender a população – três servidores e três estagiárias. Está habilitado para emitir o novo modelo de Carteira de Identidade, que tem número único para RG e CPF, procedimento que visa reduzir as chances de fraude, a segunda via e o cédula de identidade para estrangeiros que têm dupla nacionalidade e vínculo com o Brasil.

COMO FAZER A CARTEIRA DE IDENTIDADE

O atendimento do Posto de Identificação da Polícia Científica de Santa Catarina em Gov. Celso Ramos funciona na Rua Canal da Olaria, Bairro Ganchos do Meio, no período da manhã, das 10h às 12h45, e da tarde, das 13h às 18h. O encaminhamento de processos é até as 17h e a retirada de documentos segue até as 18h.

Depois de aberto o processo, a carteira fica pronta para retirada entre 15 e 20 dias.

Para realizar o encaminhamento para confecção da carteira de identidade, os interessados devem:

1º Acessar o portal agendamento.igp.sc.gov.br e selecionar o serviço desejado: 2ª via rápida da Carteira de Identidade; consultar 2ª via rápida; agendar atendimento para Carteira de Identidade; e consultar ou cancelar um agendamento;

2º Após escolher a opção desejada, é necessário ler as instruções e confirmar a leitura;

3º Selecionar a cidade que deseja o atendimento e, na sequência, escolher a data;

4º Após essa etapa, o solicitante precisa preencher todas as informações e finalizar o agendamento;

5º No dia agendado para atendimento, o solicitante deverá ir ao setor de emissão de Carteira de Identidade no Canal da Olaria, Bairro Ganchos do Meio.