PREFEITURA MUNICIPAL E CIEE PROMOVEM ENCONTRO COM ESTAGIÁRIOS

Participaram do encontro 60 estagiários da Prefeitura de Gov. Celso Ramos. No município, o programa de estágios funciona desde 2013 para promover o contato do estudante com o mundo do trabalho.

Cerca de 60 estagiários da Prefeitura de Gov. Celso Ramos estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Ação Social, no Bairro Calheiros, nesta quarta-feira (17/08), para o encontro “Acompanhamento de Estágio”.

O evento foi promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Santa Catarina, unidade de São José, e pela Prefeitura, por meio do Gabinete do Prefeito, que são responsáveis pela contratação dos estagiários para o Executivo Municipal.

O encontro foi comandado pela coordenadora do CIEE São José, Franciele Araujo, e pela psicóloga da entidade, Mariana Borba. Também participaram das conversas o prefeito Marcos Henrique da Silva, secretários municipais e a assessoria de gabinete.

Na ocasião, Franciele Araujo e Mariana Borba fizeram uma apresentação do CIEE, do programa de estágio e do programa Jovem Aprendiz. Também prestaram esclarecimentos sobre direitos e deveres dos estagiários e dos jovens aprendizes.

Os palestrantes da Prefeitura Municipal conversaram sobre temas como atuação profissional, oportunidades de desenvolvimento no mundo do trabalho e a criação do programa de estágios em Governador Celso Ramos.

No município, o programa de estágios funciona desde 2013, a partir da publicação da Lei Nº 818/2013, de 26 de abril, que autoriza a assinatura do convênio entre o Poder público Municipal e o CIEE de Santa Catarina.

Para a Prefeitura Municipal, o programa de estágios é um sucesso e, todos os anos, revela talentos profissionais que promovem o crescimento em empresas e órgãos públicos da região.