PREFEITURA MUNICIPAL ADQUIRE 150 CESTAS BÁSICAS PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS

As cestas básicas são destinadas, como benefício eventual e temporário, às famílias e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar no município atendidas pela Assistência Social e pelo CRAS.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos recebeu, na tarde desta sexta-feira (19/08), as 150 cestas básicas adquiridas para a Secretaria Municipal de Assistência (AS) Social e para Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. A entrega ocorreu na sede da Pasta de AS, no Bairro Calheiros. Parte dos alimentos ficará na secretaria, e outras unidades serão disponibilizadas ao CRAS, em Areias do Meio.

As cestas básicas são destinadas, como benefício eventual e temporário, às famílias e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar no município.

Para receber o benefício, a família ou o indivíduo precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único). A concessão está sujeita à comprovação da situação de vulnerabilidade, mediante cadastro realizado na Secretaria de Assistência Social ou no CRAS. Na avaliação, são analisados critérios como: família numerosa; família com crianças, adolescentes e idosos; família com membro em situação de doença crônica; família sem renda; família com renda baixa e que pagam aluguel; entre outros critérios.