GOV. CELSO RAMOS PROMOVE DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO E MULTIVACINAÇÃO

A vacinação aconteceu na Policlínica de Calheiros e na UBS do Bairro Fazenda da Armação. O personagem “Zé Gotinha” percorreu o município para convocar para a imunização.

No sábado (20/08), a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou o Dia D de Vacinação Contra a Pólio e Multivacinação para imunizar contra a poliomielite crianças na faixa etária entre 1 ano e menos de 5 anos e também para atualizar a caderneta vacinal contra várias doenças para menores de 15 anos. As aplicações dos imunizantes aconteceram na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PO) do Bairro Calheiros e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação.

Esse dia de esforços dedicados à vacinação teve por objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes do município. Para estimular o comparecimento aos postos de vacina, a Saúde municipal levou o personagem “Zé Gotinha” para um passeio pelos bairros para convocar pais e mães a comparecerem com seus filhos crianças e adolescentes à imunização.

Nesta terça-feira (23/08), serão divulgados os números da vacinação realizada no município até o momento.

A mobilização municipal segue com o objetivo definido pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina de alcançar uma cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária alvo da vacinação. A vacinação também visa reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

A Campanha de Vacinação Contra a Pólio e Multivacinação continua até o dia 9 de setembro, com aplicação dos imunizantes acontecendo na Policlínica de Calheiros e na UBS da Fazenda da Armação, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.