FAMGOV FAZ ENTREGA DE TAMPINHAS À ONG ECOPET, QUE FAZ CASTRAÇÃO DE ANIMAIS DE RUA

Foram 60 quilos do resíduo plástico. Material se converterá em castração de animais de rua.

Na quinta-feira (01/09), a Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), por meio do diretor de Projetos Ambientais, Manoel Laurentino Bento, fez a entrega mais de 60 quilos tampinhas plásticas à ONG ECOPET, entidade sem fins lucrativos presente na Grande Florianópolis que vende o plástico e destina a verba arrecadada para castração de animais de rua.

CAMPANHA LACRE AMIGO E TAMPINHA SOLIDÁRIA

Também nesta semana, o município lançou, na segunda-feira (30/08), a “Campanha Lacre Amigo e Tampinha Solidária” durante a Sessão Ordinária do Projeto Câmara Mirim, no prédio da casa parlamentar municipal, no Bairro Areias de Baixo.

Criada a partir de uma parceria entre Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e da Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA), Câmara de Vereadores e FAMGOV, a iniciativa objetiva conscientizar estudantes e moradores sobre a importância de destinar corretamente resíduos recicláveis, como lacres e tampinhas, por meio da política dos 5R’s da Sustentabilidade, que consiste em reduzir a geração de todos os tipos de lixo a partir das ações de repensar, reduzir, recusar, reaproveitar e reciclar.

A arrecadação da campanha prosseguirá até novembro deste ano nos pontos de coleta montados nas escolas municipais e na Escola Municipal de Educação Especial Mª Veríssimo Da Silva, localizada no Bairro Calheiros.

Do material arrecadado, as tampinhas seguem, via FAMGOV, à ONG ECOPET, e os lacres vão para o Rotary Club de Biguaçu que, a partir da venda desses resíduos metálicos, faz aquisição de cadeiras de rodas e cadeiras higiênicas para seu Banco de Cadeiras de Rodas, projeto que proporciona o empréstimo desses equipamentos a pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.