PREFEITURA DE GOV. CELSO RAMOS ASSUME CADEIRA NO COMITÊ TIJUCAS-BIGUAÇU

A Prefeitura de Governador Celso Ramos foi representada por dois servidores municipais, um titular e um suplente, das secretarias municipais de Comunicação e do Desenvolvimento e Urbanismo. Cadeira é para o quadriênio 2022-2026.

A Prefeitura do Município de Governador Celso Ramos assume, por mais quatro anos, uma cadeira no Comitê Tijucas Biguaçu, instância consultiva e deliberativa que se reúne para discutir um interesse comum, o uso da água em uma bacia hidrográfica. A 50ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Comitê Tijucas Biguaçu foi realizada na quinta-feira (15/09) no Auditório da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), cidade de Tijucas.

O Comitê Tijucas Biguaçu representa duas importantes bacias hidrográficas do Estado de Santa Catarina, com dois rios que podem, num futuro próximo, abastecer vários municípios da Grande Florianópolis. Os rios Tijucas e Biguaçu, e as chamadas bacias contíguas afetam a vida de mais de 100 mil habitantes, em 14 municípios: Leoberto Leal, Major Gercino, Porto Belo, Bombinhas, Governador Celso Ramos, Itapema, Biguaçu, Antônio Carlos, Tijucas, Canelinha, Nova Trento, São João Batista, Rancho Queimado, Angelina.

A 50ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Representada por dois servidores municipais, um titular e um suplente, respectivamente das secretarias municipais de Comunicação e do Desenvolvimento e Urbanismo, a Prefeitura volta a contribuir, com todo seu corpo técnico, em nossa região, numa questão muito importante: o uso sustentável dos recursos hídricos e preservação da água.

Na AGO que contou, pela primeira vez, em 21 anos, desde a criação do Comitê Tijucas-Biguaçu, com a presença de lideranças indígenas, o nome da Prefeitura gancheira foi novamente escolhido, por votação, para compor o rol de organizações membro do Comitê, na qualidade setorial de população da bacia.

Ao todo, foram eleitas 35 entidades dos setores população da bacia (14), usuários de água (14) é órgãos da administração federal e estadual (7), atuantes nos diferentes municípios que compõem o comitê, para um mandato de quatro anos – de 2022 a 2026. Ficaram ainda na lista de espera sete outras entidades, que poderão substituir as entidades que, porventura, apresentarem ausências consecutivas.