PREFEITURA VAI CONSTRUIR NOVA SEDE DO C.E.I PROFESSORA ELVIRA SARDÁ DA SILVA EM AREIAS DE BAIXO

Serão mais de R$ 3.7 milhões em investimentos para a construção da nova escola, que terá 1.091,23 metros quadrados de área.

Os pequenos estudantes das séries iniciais do Bairro Areias de Baixo já podem sonhar com novos ambientes de aprendizado. A Prefeitura de Governador Celso Ramos dará início nas próximas semanas à construção da nova sede do Centro de Educação Infantil (C.E.I) Professora Elvira Sardá da Silva. A nova escola terá 1.091,23 metros quadrados, e ficará localizada no terreno da Secretaria Municipal de Educação, em Areias de Baixo.

O Prefeito Municipal, Marcos Henrique da Silva, assinará a ordem de serviço para autorização do início das obras na próxima segunda-feira (24/10), em solenidade que deve contar com a presença da comunidade estudantil e de autoridades municipais.

A estimativa de investimentos do poder público municipal é de R$ 3.790.988,42 (três milhões, setecentos e noventa mil, novecentos e oitenta e oito reais e quarenta e dois centavos). O novo prédio terá salas para creches e pré-escolas, cozinha, lavanderias, vestiários, fraldários, sanitários, sanitários para Pessoas com Deficiência (PCD), áreas de circulação, refeitório, sala de reuniões, salas multiuso, entre outras salas. Todos os espaços serão adaptados para PcD.

Atualmente, a instituição de ensino municipal. tem uma equipe de 24 funcionários e atende às turmas de Educação Infantil (G1, G2, G3, G4 E G5) com 115 crianças matriculadas no período integral. As crianças matriculadas são do Bairro Areias de Baixo e proximidades. A expectativa é de que a nova sede do C.E.I Professora Elvira Sardá da Silva amplie sua capacidade de receber alunos.